Coleções / Festa

A Pó de Arroz embarcou em uma viagem apaixonante por Portugal. Da faixa ocidental da Península Ibérica onde nasceu a última flor do Lácio  e que servira de pouso aos mouros, exploramos as cores, curvas e traços repletos de amor e charme que estão na coleção “Escritas de Amor”.
Cortada pelo exuberante Tejo e dona de um céu azulzinho, colinas elegantes e fachadas forradas por azulejos, Lisboa protagoniza nossas criações qual um poema de Fernando Pessoa.
As matizes azuis dão o tom dos tecidos. Gravuras como andorinhas em revoada saem dos muros para a estamparia. Os requintes da secular aristocracia portuguesa alçam as noivas a donzelas em vestidos, rendas, tules e sedas. Tudo a postos para bailes apaixonantes.
E se as lágrimas de pobres moças fizeram o sal do mar português, também exploramos as paixões além-terra. Em palcos de históricas batalhas e arrebatadoras paixões, encontramos intermináveis histórias de amor que resistem ao tempo entre lendas e realidade.
O “Lenço dos Namorados” é apenas um desses contos. Bordados em pequenos panos por noivinhas do Minho, os versos dessa tradição inspiraram o título dessa coleção. “Escritas de Amor” é uma lembrança e uma homenagem a moças casadoiras do passado e noivinhas do presente que vivem o sonho entre dois lados de um romântico Atlântico.

×
Scroll To Top