Coleções / Noiva

Cores primárias, traços pintados à mão e doses de surrealismo dão o tom das novas peças de noiva e festa da Pó de Arroz. Em formato cápsula, a coleção “Miró” busca inspiração nas obras do renomado artista espanhol. “O Miró era, acima de tudo, muito poético, e eu tentei transpor isso para a coleção”, diz a designer Penha Maia, fundadora da Pó de Arroz.

Os traços geométricos de Miró aparecem nos recortes das saias, casacos e vestidos da coleção. A pintura à mão está nas peças simula costuras, trazendo o surrealismo para bolsos, golas, casacos e corsets. Elementos abstratos se transformam em nobres tecidos para casamentos, retomando a prática vanguardista do artista plástico em reinventar formas na tela.

Doze looks compõem “Miró” e três vestidos de noiva dão o toque romântico da Pó de Arroz à coleção. O semi-sereia com tule rendado Pilar, o tomara-que-caia de recortes angulares Dolores e o corset pintado à mão Maria Miró — os nomes são homenagens às mulheres mais importantes da vida do pintor.

“O formato cápsula dispensa a necessidade de fazer uma coleção com muitas peças, com 60, 70 itens”, explica Penha. “A coleção Miró tem vinte itens, então ganhei mais liberdade para criar uma coleção enxuta e colorida.”

×
Scroll To Top